Hoje estamos estreando um novo quadro no nosso Blog. Toda semana vamos postar uma reportagem com tema escolhido por cada Diretoria da nossa empresa. E para começar com tudo, a matéria dessa semana foi escrita pela nossa diretoria chefe, a Diretoria Presidente.
E ai pronto pra ficar por dentro do mundo das EJs?
Começando em 3,2,1 ....
Tudo começou com o Movimento Empresa Júnior
(MEJ) criado na França em 1967, por alunos da Escola Superior de Ciências
Econômicas e Comerciais de Paris. No final de 1988 o movimento surgiu no Brasil, e hoje é composto por cerca de 700 empresas juniores, com 27 mil empresários
espalhados pelo Brasil.Resultado do sentimento
de necessidade de um grupo em criar uma associação gerida exclusivamente por
estudantes universitários que proporcionasse a realidade empresarial, prestando
serviços de consultoria de alta qualidade e com baixo custo para o mercado, o MEJ transforma estudantes em empreendedores comprometidos, diferenciados,
capazes de gerar impacto na sociedade, de fazerem a diferença na realidade que
lhe cerca, capazes de transformar o país. Pois esse é o objetivo final de cada
empresário júnior, desenvolver-se a partir de experiências práticas tendo oportunidade também para seu crescimento pessoal.
Em 2013 no Portal Bradesco
Universitário, Andrea Maia enfatizou o grande privilégio de trabalhar em uma
empresa Junior enquanto esta cursando a graduação, “Colocar em prática tudo o
que você aprende na faculdade enquanto ainda é estudante é a maior vantagem de
fazer parte de uma empresa júnior. A experiência é como um estágio sem sair da
faculdade, onde é possível exercitar ainda habilidades como gerenciar projetos
e liderar equipes”, diz Andrea, o ranking positivo é animador, pois o Brasil é
o país com o maior número de empresas juniores no mundo.
Ainda em setembro do mesmo
ano, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou o projeto de lei
que disciplina a criação e a organização de empresas juniores.O Projeto de Lei do
Senado (PLS) 437/2012, de autoria do senador José Agripino (DEM-RN), visa
estimular o espírito empreendedor dos estudantes, bem como favorecer aplicação
prática de conhecimentos teóricos trabalhados na graduação. Assim, justificou o
autor, o processo de educação superior é aperfeiçoado.
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