CONHEÇA A PRESERVA JR.

Uma das empresas que mais se destaca na UFLA.

PRESERVA JR. NO EMEJ 2014

Não estamos sozinhos. Existem muitos jovens inovadores, empreendedores e com atitude!

PRESERVANDO - DIA DA ÁRVORE

A Preserva Jr. em homenagem ao Dia da Árvore fez uma mobilização na Praça Doutor Augusto Silva. SAIBA MAIS

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Cantinho da EJ: Universidade ambientalmente correta

Hoje nossa postagem foi escolhida pela Diretoria de Projetos, e permite que você saiba um pouco mais sobre o que está acontecendo na UFLA envolvendo ações ambientais.





                 As ações e resultados do Plano Ambiental e Estruturante têm evidenciado a Universidade Federal de Lavras como exemplo nacional de gestão sustentável; podendo ser destacados a renovação de todo o sistema de energia elétrica; o sistema de coleta e tratamento de esgoto; o sistema de coleta das águas da chuva; a estruturação das bacias de drenagem; a troca dos destiladores; o plantio de 50 mil mudas de 53 espécies nativas e frutíferas; medidas de preservação das nascentes, treinamento e equipagem da Brigada de Incêndio, a instalação do digestor de carcaças; o fim das fossas sépticas; a campanha UFLA Recicla, que trocou copos plásticos por canecas; e o programa de coleta de resíduos de todos os laboratórios, incluindo o treinamento de técnicos dos diferentes setores e de estudantes de pós-graduação para serem multiplicadores de boas práticas de uso e reuso de matérias-primas utilizadas em pesquisa.






Veja a matéria publicada na página da UFLA no link abaixo:



domingo, 22 de junho de 2014

PreservAção: Campanha de Doação de sangue

Hoje em dia, a necessidade de doações de sangue é muito grande. Todos os dias ocorrem acidentes, queimaduras, cirurgias que exigem transfusão, além dos portadores de certas doenças que têm a mesma necessidade.

Membros da empresa e trainees na URPA
 A Preserva Jr. se orgulha de poder dizer que seus membros se preocupam com a vida do próximo e farão o que for possível para ajudar quem precisa. A empresa realizou, na ultima quinta-feira de maio(29/05), uma doação de sangue na Unidade Regional de Pronto Atendimento(URPA), em Lavras – MG.

Membros da empresa e trainees na URPA

Jaqueline Carvalho doando sangue

sábado, 21 de junho de 2014

Fique Ligado: Engenharia Ambiental e Sanitária, conceito máximo na avaliação do MEC

E aí fiéis leitores!! Hoje viemos trazer notícias sobre a avaliação do MEC para nosso curso!! SUCESSO!!!
Mês passado, o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFLA passou com sucesso pelo processo de “reconhecimento” (primeira avaliação) conduzido pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes/MEC). O relatório da Comissão atribui conceito 5 ao curso, valor máximo, que o classifica como de qualidade “excelente”. A visita dos avaliadores ocorreu no período de 3/5 a 14/5.
O processo de avaliação leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente. O Sinaes reúne informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e das avaliações institucionais e dos cursos. As informações obtidas são utilizadas para orientação institucional de estabelecimentos de ensino superior e para embasar políticas públicas. Os dados também são úteis para a sociedade, especialmente aos estudantes, como referência quanto às condições de cursos e instituições.
De maneira geral, o desempenho foi considerado satisfatório nas três dimensões analisadas: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura. Para o coordenador do curso, professor Ronaldo Fia, o conceito obtido é consequência de um esforço conjunto. “Houve empenho dos docentes, dos técnicos administrativos e dos discentes do curso, além do apoio da administração da UFLA, que sempre acreditou no grupo”.
O texto do relatório de avaliação destaca, entre outros pontos positivos, o fato de “expressivo número de alunos do curso” participar de programas de iniciação científica e de voluntariado, assim como de projetos de pesquisa de docentes e de alunos de programas de pós-graduação. Cita também a forte integração da graduação com a pós-graduação e a participação dos alunos em projetos de extensão e em programas de intercâmbio – como o Ciência Sem Fronteiras.

Fiquem ligados!! Afinal, sempre postaremos novas dicas e informações que poderão ser úteis a vocês para o desempenho no curso! Até mais!!!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cantinho da EJ: Experiências ou Currículo?

Um dos objetivos do RH da Preserva Jr. é fazer processos seletivos cada vez mais parecidos com os realizados pelas grandes empresas, trazendo uma boa carga para todos os participantes. Mas, o que é mais importante para se mostrar num processo seletivo? Seu currículo ou suas experiências?
O site Exame apontou o que é importante se fazer aos 20 para ter sucesso aos 30 e adivinhe: suas experiências contam, e muito!

Primeiramente, você deve definir o que é sucesso para você e se tranquilizar, afinal você pode chegar lá!


Sucesso ganha uma definição única para cada pessoa, você tem que saber o que ele significa pra você. Seria uma casa, um carro ou filhos? Sucesso muda de pessoa pra pessoa e um simples sorriso no final do dia é significado de sucesso para muita gente.

E, depois do sucesso definido, chegou a hora de agir. Consiga experiências!


Aproveite cada oportunidade oferecida, abrace-as e aproveite-as. Não importa quão grande ou pequena sejam. E engana-se quem pensa que só oportunidades de estágio e emprego agregam experiências. Viajar é preciso e irrecusável! Conhecer novas culturas, implementar sua bagagem. Como dizem: se alguém te dá limão, por que não fazer uma limonada?

Por fim, peça feedbacks!


Você nunca sabe tudo sobre você, e uma opinião de fora pode ser bem válida! Se você participou de um processo, peça seu feedback e veja seus erros. Só assim você poderá melhorar.
Outra ideia é pedir para amigos apontarem alguns pontos que você precise melhorar. Lembre-se de ter a cabeça aberta para aceitar as críticas, heim!?

Se quiser fazer aquela leitura esperta, clique aqui para ler a matéria completa

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cantinho da EJ: Movimento Empresa Júnior

Hoje estamos estreando um novo quadro no nosso Blog. Toda semana vamos postar uma reportagem com tema escolhido por cada Diretoria da nossa empresa. E para começar com tudo, a matéria dessa semana foi escrita pela nossa diretoria chefe, a Diretoria Presidente.

E ai pronto pra ficar por dentro do mundo das EJs?

Começando em 3,2,1 ....



Tudo começou com o Movimento Empresa Júnior (MEJ) criado na França em 1967, por alunos da Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais de Paris. No final de 1988 o movimento surgiu no Brasil, e hoje é composto por cerca de 700 empresas juniores, com 27 mil empresários espalhados pelo Brasil.Resultado do sentimento de necessidade de um grupo em criar uma associação gerida exclusivamente por estudantes universitários que proporcionasse a realidade empresarial, prestando serviços de consultoria de alta qualidade e com baixo custo para o mercado, o MEJ transforma estudantes em empreendedores comprometidos, diferenciados, capazes de gerar impacto na sociedade, de fazerem a diferença na realidade que lhe cerca, capazes de transformar o país. Pois esse é o objetivo final de cada empresário júnior, desenvolver-se a partir de experiências práticas tendo oportunidade também para seu crescimento pessoal.
Em 2013 no Portal Bradesco Universitário, Andrea Maia enfatizou o grande privilégio de trabalhar em uma empresa Junior enquanto esta cursando a graduação, “Colocar em prática tudo o que você aprende na faculdade enquanto ainda é estudante é a maior vantagem de fazer parte de uma empresa júnior. A experiência é como um estágio sem sair da faculdade, onde é possível exercitar ainda habilidades como gerenciar projetos e liderar equipes”, diz Andrea, o ranking positivo é animador, pois o Brasil é o país com o maior número de empresas juniores no mundo.
Ainda em setembro do mesmo ano, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou o projeto de lei que disciplina a criação e a organização de empresas juniores.O Projeto de Lei do Senado (PLS) 437/2012, de autoria do senador José Agripino (DEM-RN), visa estimular o espírito empreendedor dos estudantes, bem como favorecer aplicação prática de conhecimentos teóricos trabalhados na graduação. Assim, justificou o autor, o processo de educação superior é aperfeiçoado.